domingo, 5 de dezembro de 2010

TUF 12: Demian vence com Jiu-Jitsu

O WEC como todos já sabem não vai existir mais, e a maioria dos lutadores que perteciam ao evento do cage azul migraram para o Ultimate. O brasileiro Fredson Paixão é um deles e estreiou esta noite na gaiola mais famosa do mundo. O faixa-preta de jiu-jitsu decepcionou no debute, atacando com uma baiana logo no inicio do combate, Fredson recebeu uma joelhada no contra golpe de Pablo Garza e apagou aos 51s de luta.

Outra luta teve um resultado polêmico no UFC, o americano com descendência vietnamita Nam Phan, simplesmente surrou Leonard Garcia nos três rounds, mas os jurados viram a luta de outra forma. Por decisão dividida, Garcia foi declarado vencedor, com olhar espantado, sem entender nada e o publico vaiando. O ex-lutador do WEC pediu desculpas, "Eu tenho que lutar com ele novamente" declarando que Nam Phan venceu o combate.

O faixa-preta de jiu-jitsu Demian Maia enfrentou o o gigante Kendall Grove, e fez um jogo bem estratégico. Sem arriscar na trocação o brasileiro apenas encurtava a distância e derrubava, chegando em boas posições nos dois primeiros rounds. No último assalto Grove tentou alguns golpes na trocação, mas nada que tirasse a vitória do penta-campeão mundial de jiu-jitsu por unanimidade.

Em uma luta parelha o último round foi decisivo para definir o campeão da décima segunda edição do reality show The Ultimate Fighter. Jonathan Brookins foi melhor que Michael Johnson, faturando o título do programa, e uma vaga entre os profissionais do Ultimate.

TUF 12 Finale
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 4 de dezembro de 2010

Jonathan Brookins venceu Michael Johnson por decisão unânime
Stephan Bonnar venceu Igor Pokrajac por decisão unânime
Demian Maia venceu Kendall Grove por decisão unânime
Rick Story venceu Johny Hendricks por decisão unânime
Leonard Garcia venceu Nam Phan por decisão dividida
Cody McKenzie finalizou Aaron Wilkinson com uma guilhotina no 1R
Ian Loveland venceu Tyler Toner por decisão unânime
Kyle Watson venceu Sako Chivitchian por decisão unânime
Nick Pace finalizou Will Campuzano com um estrangulamento no 3R
Pablo Garza nocauteou Frédson Paixão no 1R
Dave Branch venceu Rich Attonito por decisão unânime


Texto: Junior Samurai
contato@meiaguarda.com.br 
Fonte: portaladaslutas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário