sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O maior evento de jiu-jitsu que Sergipe já viu.

Campeonato Olímpica de Jiu-Jitsu Pro 2011, guarde bem o nome deste evento, o maior e mais bem organizado que já vimos no estado de Sergipe, não só pela premiação que foi superior a R$ 30.000,00, mas pelo profissionalismo dos envolvidos na sua realização.

Ocorrido em Aracaju/SE nos dias 12 e 13 de novembro, teve como palco um dos principais ginásios de esportes do estado, o Constâncio Vieira, com a participação de aproximadamente 500 atletas das principais equipes do país, contando com reforços vindos de todas as filiais. Seu idealizador, o jovem e bem sucedido empresário do fitness, Diego Torres, um amante e praticante do jiu-jitsu, que sempre apoiou o esporte, viajou por todo o país visitando as mais diversas competições da modalidade, com o intuito de chegar a um molde de competição que obtivesse o sucesso que fora aqui alcançado.

Áreas de competição no Ginásio Constâncio Vieira
Estiveram presentes os integrantes da Direção de Arbitragem da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, os faixas pretas Sérgio Henrique (GFTeam) e André Marola (Nova União), que realizaram na sexta-feira, 11, um congresso técnico com os líderes das equipes envolvidas e que comandaram também os árbitros durante a competição. Na mesa central estava o representante da Federação Sergipana de Jiu-Jitsu, o faixa preta Luciano Vieira (De La Riva). Já a equipe de produção e organização foi comandada por Diego Torres e Charles Nardelli, e formada por representantes pré-selecionados em todas as equipes. 

A estrutura montada em nada deixou a desejar, as áreas de competições padronizadas e extensas facilitaram o transcorrer dos combates, que estiveram dentro do cronograma de horários previamente elaborados. Ainda foram disponibilizadas 70 vagas de acomodações gratuitas para atletas oriundos de outros estados.

O restante do show ficou por conta dos atletas que estavam motivados pela premiação, que como já vimos anteriormente, ultrapassou os R$ 30.000,00. Garra, técnica e vibração não faltaram a nenhum deles, dos faixas brancas aos pretas os combates foram empolgantes e o público que lá esteve, entre colegas de academia, familiares e atletas, pode presenciar o melhor do jiu-jitsu local e nacional. No final a grande vencedora foi a equipe GFTeam, seguida pela Alliance e Nova União.

Atleta da Alliance comemorando a vitoria.
Diego Torres premiando atletas da GFTeam.
Esperamos que outros empresários locais espelhem-se nesta atitude e que o esporte sergipano de forma geral, juntamente com seus atletas, recebam o apoio merecido e almejado a tanto tempo. E viva ao Campeonato Olímpica de Jiu-Jitsu Pro 2011.

Por Júnior Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário