quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atleta sergipano é Campeão da Copa do Brasil de Jiu-Jitsu 2011

Wancler mostrando a medalha conquistada.

O atleta faixa preta de jiu-jitsu da GFTeam Sergipe, Wancler Oliveira, desembarcou na tarde desta segunda-feira, 17, após ter conquistado mais um título importante para nosso estado, a Copa do Brasil de Jiu-Jitsu 2011, na categoria adulto meio-pesado até 88,3 kg, evento realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico - CBJJO, que aconteceu na cidade de Niteroí, município do Rio de janeiro, no domingo, 18.

Sua participação na competição veio a partir do convite feito pelo líder da GFTeam (sediada no Rio de Janeiro), o professor Júlio Cesar, isso porque Wancler havia mostrado em ocasiões anteriores seu potencial. Em 2005 ficou em terceiro no Mundial e 2008 foi o campeão Brasileiro, ambos pela CBJJ, entidade maior no esporte, sendo este último um “título inédito para o jiu-jitsu sergipano”, depois ele atravessou uma fase de contusões que o afastou da possibilidade de competir, até que no ano passado foi desafiado a estrear no MMA e após uma bela vitória, retornou com todo gás à sua preparação para competições de alto nível. No final de 2010 e início deste ano ele participou de duas seletivas para o Mundial Profissional 2011, uma no Rio de Janeiro e outra no Rio Grande do Sul, essa última com uma eliminação polêmica na decisão dos juízes, até que surgiu o convite que o levou a Copa do Brasil.

A Direção Técnica recebeu o telefonema com a convocação na segunda-feira, 11, e Wancler embarcou na sexta, 15, lá chegando não perdeu tempo e foi logo colocando o kimono pra treinar, isso pra não perder o ritmo que já vinha sendo puxado pelos professores e parceiros de treinos da GFTeam/SE. “A vontade de conseguir um bom resultado era tão grande que o professor Júlio Cesar até comentou que nunca tinha me visto treinar tanto às vésperas de uma competição”, disse Wancler. E no domingo não foi diferente, após acelerar pra cima do forte atleta Romeu Patrick, da equipe Rio Fight, ele se credenciou a disputar a grande final, o que não aconteceu, já que o seu oponente seria Wallace Castro, também atleta da GFTeam, impossibilitando assim o confronto e coroando-o como o campeão da categoria.

De volta a Aracaju Wancler já retornou aos treinos visando a seletiva do ADCC, evento disputado sem o kimono nos dias 29/30 de abril e 01 de maio, na cidade de Moema/SP e o retorno ao Brasileiro da CBJJ, nos dias 14 e 15 maio, no Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. II AXO QUE ALGUEM DEVE TA MENTINDO!!!! PQ MEU AMIGO COLOCO NO FACEBOOK
    Gabriel Kosta
    campeão da copa brasil de jiu-jitso hehehehehehe
    mais um
    pra conta...hahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir