domingo, 17 de abril de 2011

Chega ao fim o World Pro 2011 de Jiu-Jitsu

Rodolfo Vieira o grande nome do World Pro 2011. Foto Eduardo Ferreira.

Após três dias de grandes lutas chega ao final o World Pro de Jiu-Jitsu 2011, que aconteceu em Abu Dhabi nos Emirados Arabes.

O evento foi recheado de demonstrações de técnica e habilidade, e como acontece em toda grande competição fomos brindados com uma nova revelação, o faixa preta de Cícero Costa, Leandro Pereira, que já tinha eliminado Michael Langhi e Davi Ramos em etapas anteriores, sagrou-se campeão da categoria -74Kg ao vencer Celsinho Vinícius.

Rodolfo Viera, faixa preta da GFTeam, foi o grande astro do Mundial, ele venceu Bruno Bastos na categoria por 15x0 após raspar três vezes e montar. Já no absoluto, marcou 8x0 e finalizou na montada Rubens Charles Cobrinha, levando o título de campeão. Com esses dois títulos no pano, mais o absoluto que consegui no sem quimono na semana passada e a premiação extra de melhor atleta do Mundial, o preta da GFTeam volta ao Brasil com aproximadamente 60 mil dólares, poderia até ter sido mais, já que os organizadores do evento voltaram atrás e pagaram apenas 30 mil ao campeão absoluto, quando o que havia sido divulgado foi 50 mil para o vencedor.

-64Kg: Augusto Tanquinho venceu Rafael Mendes na decisão dos juízes após o combate terminar em 4x4.

-74Kg: A revelação Leandro Pereira venceu Celsinho Vinícius nas vantagens por 4x1.

-83Kg: Claudio Calazans venceu Vinícius Coralles nas vantagens por 2x0, após terminar empatado em 6x6.

+92Kg: O veterano Lúcio Lagarto venceu o jovem Marcus Buchecha por 5x0.

Feminino até 65Kg: Luanna Auzuguir superou Bia Mesquita com 1x0 nas vantagens.

Feminino acima de 65Kg: A gigante Grabielle Garcia consegiu o tri ao vencer Penny Thomas por 9x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário